Agenda

Sintra recebe corrida de carros movidos a energia solar

Eventos
Banner_750x400_Sintra_Edu_Green_Steam-01_3
Data: 2024-05-25 00:00

Local: Massamá

A Câmara Municipal de Sintra irá realizar a segunda edição do projeto Sintra Edu Green STEAM, que terá lugar no Centro Lúdico de Massamá e no Real Sport Clube de Massamá, no dia 25 de maio.

Neste evento vão participar equipas de alunos de cursos profissionais das Escolas Secundárias do concelho de Sintra e equipas de alunos de escolas primeiro ciclo, que irão fazer uma demonstração de produtos tecnológicos e uma corrida de veículos solares.

O Sintra Edu Green STEAM, pretende assumir-se como um programa de vertente pedagógica, mobilizador de práticas educativas promotoras da diminuição da pegada ecológica, realizando trabalhos de projeto que deem origem a produtos inovadores, assentes numa cultura de sustentabilidade do planeta.

Este projeto tem como principais objetivos sensibilizar para a educação ambiental e para a sustentabilidade, promovendo ações sobre a importância das fontes de energias alternativas e sustentáveis e proporcionar atividades de aprendizagem inovadoras que promovam o Referencial para a Educação Ambiental e para a Sustentabilidade.

Ao longo do ano, os grupos de alunos envolvidos irão construir um veículo movido a energia solar, cuja eficácia irá ser posta à prova numa demonstração conjunta. Em simultâneo, diferentes grupos de alunos, vão desenvolver um produto tecnológico que irá ser mostrado à comunidade educativa.

Este projeto, dinamizado pelo Câmara Municipal de Sintra em articulação com os Agrupamentos de Escolas do concelho de Sintra, conta ainda com o apoio do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva, do Real Sport Clube de Massamá, do Centro de Formação Novafoco e dos SMAS de Sintra.

A participação de professores, alunos e pais, ao longo deste ano letivo, é fundamental para o desenvolvimento dos produtos tecnológicos que irão ser exibidos a toda a comunidade educativa em maio.

 

 

Lista de datas (página de detalhes do evento)


  • 2024-05-25 00:00