Fablab Sintra promove workshops no final de abril e maio

Banner_pirogravura
Categoria
Eventos
Data
2022-05-07
Local
Fablab Sintra

O Fablab Sintra promove os workshops “Casas de Madeiras”, “Animais Puzzle 3d” e “Pirogravura, nos dias 23 e 30 de abril e no dia 7 de maio.


Estão abertas as inscrições para participação nos ateliers de “Casas de Madeiras”, “Animais, Puzzle 3d” e “Pirogravura” com o objetivo de desafiar os participantes a pôr à prova a imaginação e a capacidade de invenção e de criação de objetos diversos recorrendo para o efeito à utilização da máquina de corte e gravação a laser disponível no local.

No dia 23 de abril, pelas 14h30, terá lugar o workshop “Casas de Madeiras”, um atelier de aprendizagem que pretende ensinar a construir de uma forma livre e criativa casinhas de madeira e outros elementos decorativos de acordo com o estilo próprio de design e a imaginação de cada um dos participantes.

Nos dias 30 de abril e 7 de maio o Fablab promove mais dois workshops: o primeiro será dedicado à construção/montagem de animais com peças (puzzle) cortadas na máquina laser, e o segundo à iniciação à pirogravura.

No primeiro, com início às 14h30, os participantes irão aprender a construir objetos de figuras animais através de peças (puzzle) cortadas na máquina de corte e gravação a laser.

No segundo, das 14h00 às 17h00, a formadora Ana Raquel irá transmitir os conhecimentos necessários para uma melhorar utilização da técnica de pirogravura sobre bases de madeira (contraplacado 5mm) cortadas na máquina de corte e gravação a laser. A técnica de pirogravura é um processo de decoração de madeiras que consiste em gravar ou desenhar com uma ponta incandescente.

Para participar nos workshops é necessário efetuar inscrição prévia, sendo que a participação nos workshops “Casa de Madeiras” e “Animais Puzzle 3d” tem um custo de 15€ cada e no de “Pirogravura” o custo é de 22€.

O FabLab Sintra – Fabrication Laboratory resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Sintra e a SEA (Agência de Empreendedores Sociais) e tem tido um papel fundamental na dinamização do empreendedorismo local e na democratização do acesso a invenções pessoais, ao promover na comunidade uma educação técnica informal através de workshops, ações de formação sobre temáticas variadas, tecnologias e equipamentos de experimentação e materialização de ideias.

Mais informações e inscrições em www.fablabsintra.pt 

 
 

Todas as datas

  • 2022-05-07