MU.SA com novas atividades para junho

MUSA_junho
Categoria
Eventos
Data
2022-06-28 10:00
Local
MU.SA - Museu das Artes de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra apresenta diversas atividades gratuitas para o mês de junho, no MU.SA - Museu das Artes de Sintra, para todas as idades.

As iniciativas que irão decorrer, e apostam na inovação e criatividade, com visitas, hora do conto, ateliês, oficinas e três novas exposições, a coletiva de desenho e arte têxtil contemporânea “Raiz Solar” das artistas Ângela Dias e Maria João Gromicho, a exposição “Estranhos Jardins” de João Francisco e a exposição de desenho de Gabriel e Gilberto Colaço “Sights”.

Os Museus Municipais representam uma importante janela aberta para o mundo da cultura, com visitas gratuitas, onde são oferecidas experiências e dinâmicas únicas. 

A participação nas atividades requer inscrição prévia, através do contacto 219 236 106.

Consulte a programação de junho dos Museus Municipais AQUI.

Conheça os Museus de Sintra AQUI.



PROGRAMAÇÃO

Exposição “Estranhos jardins”

3 de junho a 17 de julho

As pinturas em exibição continuam e expandem o conjunto mostrado na exposição "Mille-fleurs" (Galeria 111, em 2018). Partindo das tapeçarias "mille-fleurs", peças produzidas no norte da França e na Flandres entre o fim da Idade Média e o início do Renascimento, procura-se a evocação e a reconfiguração

desses espaços míticos e simbólicos.

Público em geral

Entrada livre


Exposição “Sights”

3 de junho a 17 de julho

Exposição de desenho de Gabriel e Gilberto Colaço, que explora a dimensão do desenho através da linha e da mancha, criando sobreposições do desenho sobre planos de cor.

Público em geral

Entrada livre


Exposição “Raiz Solar”

3 de junho a 17 de julho

Exposição das artistas Ângela Dias e Maria João Gromicho que assenta no conceito do Mito(s), que tem como princípio relembrar valores. As suas obras revestem-se de uma estética contemporânea, sofisticada e de pensamento filosófico. Geram tensões, anseios, curiosidade, questionamento e transportam

luz e alegria.

Público em geral


Ateliê “T-shirt velha, saco novo”

4 de junho, sábado | 15h00

Visita orientada seguida de ateliê que pretende alertar para questões impactantes da problemática da poluição nos oceanos e que culminará com a realização de uma escultura coletiva, reutilizando diversos materiais.

Público em geral e famílias


Exposição “Com sonhos se constrói a vida”

7 de junho a 3 de julho

Esta é uma é uma exposição em homenagem a Luísa Ducla Soares e tem a finalidade de dar a conhecer a vida e obra da escritora e comemorar os 50 anos da sua vida literária.

Público em geral


Hora do conto “Todos no sofá”

11 de junho, sábado | 14h00

“Que bom é estar no sofá. Mas se nove amigos, entre eles um elefante, resolverem sentar-se ao nosso lado, o que acontecerá?”

Público em geral e famílias


Oficina das vanguardas: o Apropriacionismo

28 de junho, terça-feira | 10h00

A proposta incide numa visita guiada ao museu seguida de um ateliê, onde os participantes terão à sua disposição um conjunto de réplicas em fotocópia de algumas obras artísticas que se encontram em exposição.

Público escolar


Ateliê “Amusa-te”

Pausa letiva de verão

Ateliês de expressão plástica que abrangem várias técnicas e temáticas.

Público escolar, ATL´s e centros de estudo

 
 

Todas as datas

  • 2022-06-28 10:00
  • 2022-06-11 14:00