Workshop de sensibilização ambiental “T-shirt Velha, Saco Novo” em Queluz

imagem_roupa
Categoria
Eventos
Data
2022-07-29 15:00

O Grupo Comunitário do Pendão promove o workshop de sensibilização ambiental “T-shirt Velha, Saco Novo”, no dia 29 de julho, entre as 15h00 e as 18h00, no Espaço PEM em Queluz.

O workshop, que conta com o apoio da Camara Municipal de Sintra, é de participação gratuita é dirigido a toda a comunidade e pretende dar uma vida nova a peças de vestuário sem condições de serem usadas, em que as mesmas adquirem uma nova forma e utilidade.

Esta atividade pretende ainda sensibilizar a população para a tomada de consciência do impacto do vestuário no ambiente, desenvolvendo uma atitude cívica e crítica de forma a encontrar soluções para os problemas ambientais.

As t-shirts enquanto peça de vestuário muito difundido podem ter outras utilizações, uma delas é a sua transformação em sacos de pano que podem posteriormente ser utilizados para transportar compras, evitando-se assim mais produção de resíduos, em particular de plástico.

De acordo com o WWF - World Wide Fund for Nature a indústria do vestuário é responsável pelo uso extensivo de água e pela poluição, e produz 2,1 mil milhões de toneladas de resíduos anualmente, de acordo com o relatório. Além disso, o consumo global de roupa duplicou entre 2000 e 2014. Numa média global, cada pessoa compra 5 quilos de roupas por ano, mas na Europa e nos Estados Unidos o número chega aos 16 quilos.

Inscrições através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou no Espaço PEM.

 
 

Todas as datas

  • 2022-07-29 15:00