Notícias

Abertas candidaturas para programa de Bolsas de pós-graduação para estudantes dos PALOP e de Timor Leste

Abertas candidaturas para programa de Bolsas de pós-graduação para estudantes dos PALOP e de Timor Leste

Estão abertas candidaturas para o programa de atribuição de Bolsas de pós-graduação para estudantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e de Timor Leste, pela Fundação Calouste Gulbenkian, até dia 30 de abril.

As áreas de formação a serem abrangidas são: Ciências Exatas, Ciências da Saúde, Língua Portuguesa e Tecnologias de Informação e Comunicação (aplicadas à Educação).

O programa pretende estimular a investigação e a valorização dos recursos humanos, que se encontram a exercer a sua atividade e que pretendam prosseguir e atualizar os seus conhecimentos em Portugal.

As bolsas serão atribuídas por períodos de 12 meses no 1.º ano curricular seguindo-se, caso o bolseiro esteja em condições de renovação, um período máximo de três meses em Portugal, até uma duração máxima de dois anos para o mestrado e 4 quatro anos para o programa doutora. A duração máxima referida comtempla os anos já realizados em termos de formação para o grau a que é apresentada a candidatura a bolsa.

A idade limite para apresentação das candidaturas a bolsa de estudo é de 45 anos e só serão aceites candidaturas online.

Tags