Notícias

Autarquia apoia jovens empreendedores

 Autarquia apoia jovens empreendedores

A Câmara Municipal de Sintra irá faculta a utilização do Espaço Jovem, no Centro Lúdico de Rio de Mouro, a um grupo informal de jovens empreendedores para implementação do Projeto Station Art Music.

O Projeto Station Art Music será um estúdio audiovisual para a população jovem da freguesia de Rio de Mouro, centrado na área da música, na produção musical e multimédia. O estúdio pretende ser um espaço onde a comunidade terá a possibilidade de gravar música, participar em workshops e, no futuro, ensaiar.

A ideia surgiu no âmbito do Ano Municipal da Juventude 2020, promovido pela Câmara Municipal de Sintra, no qual foi solicitado aos jovens que apresentassem os seus projetos e atividades. Neste contexto, este grupo de jovens empreendedor apresentou o Projeto Station Art Music, com a planificação e a forma de organização do espaço, com objetivos e as atividades que podem ser ali realizadas.

A autarquia de Sintra apoia técnica e logisticamente este projeto, facultando ainda a utilização do espaço para que seja possível materializar esta ideia. Atualmente, o grupo encontra-se a realizar uma recolha de fundos para a aquisição de materiais e equipamento em falta.

Tags