Notícias

Autarquia lança guia de cursos profissionais em Sintra

Autarquia lança guia de cursos profissionais em Sintra

A Câmara Municipal de Sintra lança um guia que dá a conhecer a oferta de ensino profissional no concelho, onde pode encontrar 54 tipos de cursos, distribuídos por 14 escolas profissionais, públicas ou privadas e escolas secundárias da rede pública.

Trata-se de um guia sobre alternativas de formação profissional que permitem a aquisição e desenvolvimento de competências para o exercício de uma profissão e possibilitam simultaneamente, a conclusão da escolaridade obrigatória.

Os cursos profissionais são um dos percursos possíveis para conclusão da escolaridade obrigatória, caracterizados por darem lugar a uma forte ligação com o mundo profissional.

A autarquia de Sintra está fortemente empenhada em valorizar e diversificar a oferta educativa de forma a combater o insucesso e abandono escolares, preparar os jovens para uma carreira profissional de sucesso e responder às necessidades do mercado de trabalho, estabelecendo parcerias locais entre o município, as escolas e o tecido empresarial do concelho.

Pode consultar este guia AQUI.

Tags