Notícias

COVID-19 | 30 jovens em ação de voluntariado em Sintra

COVID-19 | 30 jovens em ação de voluntariado em Sintra

Os jovens Ana Melissa e Gonçalo Carvalho, voluntários no Programa Agora Nós – Dá um tempo, partilharam as suas experiências de voluntariado relativas às campanhas de sensibilização inseridas nesta iniciativa.

O Programa Agora Nós – Dá um tempo é uma campanha de sensibilização
promovida pela Câmara Municipal de Sintra, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude – IPDJ, que pretende alertar os jovens para a contínua e necessária prevenção no combate à pandemia.

A sessão de partilha de experiências aconteceu na Junta de Freguesia de Agualva Mira Sintra e realizou-se no seguimento da visita da Vice-Presidente do IPDJ, Sónia Paixão, e da diretora do IPDJ da Região de Lisboa e Vale do Tejo, Eduarda Marques, ao Concelho de Sintra para acompanharem o desenvolvimento da campanha “Dá um tempo”.

Os voluntários relataram a reação dos jovens à abordagem realizada e como os mesmos acolhem as mensagens que têm sido difundidas para a prevenção do contágio por COVID-19.

Nesta sessão de partilha, Ana Melissa e Gonçalo Carvalho transmitiram ainda as suas expectativas perante o futuro e ficaram a conhecer alguns dos projetos do IPDJ dirigidos aos jovens.

A concluir realçou-se a continuidade desta campanha pelos canais institucionais de cada uma das instituições envolvidas e pelos próprios jovens.

A campanha “Dá um tempo” realizou-se pelas várias freguesias do concelho de Sintra, e contou com a participação de 30 jovens voluntários, entre os 18 e os 25 anos, associados ao programa de Voluntariado Sintra Jovem e ao programa “Agora Nós” do IPDJ.

O objetivo principal desta iniciativa consistiu em alertar e informar a comunidade jovem, junto das Escolas Secundárias e espaço público, sobre a necessidade de manter consciente o cumprimento das regras que asseguram a prevenção da evolução de COVID-19.

Tags