Notícias

Ainda podes inscrever-te no concurso “Sing On!”

Ainda podes inscrever-te no concurso “Sing On!”

ATUALIZAÇÃO - NOVAS DATAS

Semifinal: 8 de maio | Casa da Juventude

Final: – 30 de maio | Centro Cultural Olga Cadaval

 

Continuam abertas as inscrições para o concurso “Sing On!”, promovido pela Câmara Municipal de Sintra, destinado a jovens artistas dos 15 aos 21 anos.

Esta iniciativa, de inscrição gratuita, decorre até maio e é organizado por um grupo informal de jovens, em conjunto com a autarquia, que tem como principais objetivos:
 
  • Descobrir, promover e desenvolver aptidões artísticas em jovens do concelho com talento para a música na área do canto;
  • Dinamizar oportunidades de interação entre jovens Sintrenses com gostos e interesses semelhantes;
  • Promover atitudes e valores ligados à cidadania, tais como o sentido de responsabilidade, respeito e autonomia;
  • Promover a educação integral do jovem, valorizando competências extracurriculares;
  • Contribuir para a formação de cidadãos criativos, interventivos e conscientes.
 
Até ao momento, o concurso já teve a adesão de mais de 50 candidatos, mas ainda podes inscrever-te até dia 28 de fevereiro e realizares a tua audição. A avaliação do painel de jurados é composto por João Reis Pedreira e António Cassapo, bem como um representante da autarquia de Sintra e membros da organização do projeto.

O “Sign On” decorre em 3 fases distintas e os participantes são divididos em duas categorias, consoante o seu intervalo de idades, dos 15 aos 17 anos (categoria A) e dos 18 aos 21 anos (categoria B).

Durante a primeira semana de março todos os participantes serão informados do veredito da sua primeira audição. Os candidatos selecionados passam para a segunda fase do concurso, com a realização de uma atuação com data e local a definir. Posteriormente, os vencedores serão revelados na final, no dia 17 de abril, que decorrerá no mesmo equipamento cultural.

Junta-te às redes sociais do Instagram e Facebook do concurso e fica atento às novidades.

 

Inscreve-te AQUI.

Tags