Notícias

Abertas inscrições para concurso “Sing On!"

 Abertas inscrições para concurso “Sing On!"

Estão abertas as inscrições para o concurso “Sing On!”, promovido pela Câmara Municipal de Sintra, destinado a jovens artistas dos 15 aos 21 anos e a decorrer de janeiro a maio de 2021.

Esta iniciativa, de inscrição gratuita, é organizado por um grupo informal de jovens, em conjunto com a autarquia e tem como principais objetivos:

  • Descobrir, promover e desenvolver aptidões artísticas em jovens do concelho com talento para a música na área do canto;
  • Dinamizar oportunidades de interação entre jovens Sintrenses com gostos e interesses semelhantes;
  • Promover atitudes e valores ligados à cidadania, tais como o sentido de responsabilidade, respeito e autonomia;
  • Promover a educação integral do jovem, valorizando competências extracurriculares;
  • Contribuir para a formação de cidadãos criativos, interventivos e conscientes.

O concurso decorrerá em 3 fases distintas e os candidatos serão divididos em duas categorias consoante o seu intervalo de idades, dos 15 aos 17 anos (categoria A) e dos 18 aos 21 anos (categoria B).

Na primeira fase será efetuada uma audição num equipamento municipal, junto de um júri definido previamente que procederá a uma seleção dos candidatos.

Até ao final do mês de fevereiro, todos os participantes serão informados do veredito da sua primeira audição. Os candidatos selecionados passam para a segunda fase do concurso, com a realização de uma atuação em lugar ainda a definir, no dia 20 de março.

Os vencedores serão revelados em abril, no Centro Cultural Olga Cadaval.

A participação pode ser realizada individualmente ou em grupo, não excedendo os 3 elementos, e está aberta a todos os jovens residentes ou alunos de Sintra que completem 15 anos até ao dia 20 de fevereiro de 2021, e que tenham 21 anos até ao dia 17 de abril de 2021. Todos os menores de idade devem inscrever-se com o consentimento do Encarregado de Educação.

Inscreve-te AQUI.

Consulta o regulamento AQUI.

Confirma na agenda do site os locais e datas das audições
*


* Audições realizadas por via ZOOM. Todos os jovens selecionados serão contactados pela equipa "Sing On" que indicará a hora e o link para cada participação.

Tags