Notícias

Conselho Municipal de Juventude reúne-se esta quinta-feira

Conselho Municipal de Juventude reúne-se esta quinta-feira

A Casa da Juventude recebe a 5. ª Reunião do Conselho Municipal de Juventude, esta quinta-feira, dia 17 de dezembro pelas 18h30.

Nesta reunião estarão em análise os seguintes temas:

  • O Plano de Atividades 2021 para a juventude e as linhas de orientação geral da política municipal para a juventude;
  • O Orçamento da Câmara Municipal de Sintra destinado à juventude;
  • A criação de uma comissão permanente do Conselho Municipal de Juventude de Sintra;
  • A eleição do representante do Conselho Municipal de Juventude de Sintra para o Conselho Municipal de Educação;
  • A eleição do representante do Conselho Municipal de Juventude de Sintra para a Comissão de Crianças e Jovens Sintra Ocidente, um pedido por parte da Comissões de Proteção de Crianças e Jovens.

No ano corrente já havia sido realizada a 4.ª Reunião do Conselho Municipal de Juventude, onde foi debatido o Regulamento Municipal Iniciativa Jovem em Sintra; realizado um balanço sobre o Ano Municipal da Juventude 2020; apresentado o relatório de atividades e calendário de atividades ainda a realizar; apresentado e discutido a proposta do Plano Estratégico dos Equipamentos de Juventude do Município de Sintra, e retificado a adesão ao Conselho Municipal de Juventude da Associação Juvenil – Narrativa Aleatória.

O Conselho Municipal de Juventude de Sintra é o órgão consultivo do município sobre matérias relacionadas com a política de juventude. Este órgão tem, entre outras competências, a obrigação de colaborar na definição e execução das políticas municipais de juventude, assegurando a sua articulação e coordenação com outras políticas sectoriais: nas áreas do emprego e formação profissional, habitação, educação e ensino superior, cultura, desporto, saúde e ação social; incentivo e apoio a atividade associativa juvenil, assegurando a sua representação junto dos órgãos autárquicos, bem como junto de outras entidades públicas e privadas, nacionais ou estrangeiras; e promoção da colaboração entre as associações juvenis no seu campo de atuação.

Tags