Apresentação online do manual sobre a prevenção do extremismo violento na juventude

Apresentação online do manual sobre a prevenção do extremismo violento na juventude

O Centro de Juventude de Lisboa, do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, promove a apresentação online da publicação “Ligações - um manual para a prevenção do extremismo violento através da informação para jovens”, no dia 21 de dezembro entre as 14h30 e as 16h00.

Este manual pretende contribuir com mecanismos, estruturas e planos de ação para prevenir e contrariar a evolução da radicalização e do extremismo violento entre as/os jovens.

A iniciativa insere-se nas comemorações do Dia Mundial dos Direitos Humanos, celebrado a 11 de dezembro, e visa abordar a importância da educação e da informação na prevenção do extremismo das pessoas jovens e o papel fundamental que o trabalho em conjunto com as/os intervenientes chave pode ter na prevenção deste fenómeno, designadamente nas comunidades mais vulneráveis.

A publicação “Ligações - um manual para a prevenção do extremismo violento através da informação para jovens” é a versão portuguesa do manual “LIAISONS”, da autoria da ERYICA - European Youth Information and Counselling Agency.

A participação no evento é gratuita, mas carece de registo online aqui. O link da sessão será enviado após a inscrição.

Tags