Ideia de jovens faz nascer um estúdio comunitário em Sintra

Ideia de jovens faz nascer um estúdio comunitário em Sintra

O sonho de quatro jovens empreendedores de Sintra vai concretizar-se e tem data marcada para o seu início. No dia 5 de janeiro inicia-se da construção do estúdio comunitário Station Art Music, no Centro Lúdico de Rio de Mouro.

O Projeto Station Art Music será um estúdio audiovisual para a população jovem da freguesia de Rio de Mouro, centrado na área da música, na produção musical e multimédia. O estúdio pretende ser um espaço onde a comunidade terá a possibilidade de gravar música, participar em workshops e, no futuro, ensaiar.

A ideia surgiu no âmbito do Ano Municipal da Juventude 2020, promovido pela Câmara Municipal de Sintra, no qual foi solicitado aos jovens que apresentassem os seus projetos e atividades.

Neste contexto, o Pedro e o William propuseram a criação de um espaço para os jovens com interesses na área do áudio visual desenvolverem os seus projetos. Em setembro, juntaram-se a este projeto o Osvaldo e o Ery, tornando a equipa mais forte e com novas ideias, das quais resulta uma angariação de fundos, a compra do material técnico e os materiais para poderem começar a dar forma a este sonho.

A Câmara Municipal de Sintra apoia técnica e logisticamente este projeto, facultando ainda a utilização do espaço para que seja possível materializar esta ideia.

Tags