Notícias

Associações de Estudantes de Sintra assinalam Dia Nacional de Estudantes

Associações de Estudantes de Sintra assinalam Dia Nacional de Estudantes

As Associações de Estudantes de Sintra uniram-se para celebrar o Dia Nacional do Estudante e organizaram um conjunto de atividades a decorrer durante a tarde desta quarta-feira, dia 24 de março.

Entre as 15h00 e as 17h30, as Associações de Estudantes das Escolas Secundárias Miguel Torga, Santa Maria, Stuart Carvalhais e Leal da Câmara dinamizam um concurso interescolar de Xadrez.

Posteriormente, os jovens da Associações de Estudantes das Escolas Leal da Câmara, Santa Maria e Miguel Torga promovem “A escola vista pelos alunos”, uma iniciativa inserida no Projeto Sintra Es+, das 18h00 às 19h30.

Ao final da tarde, a partir das 19h30, podes assistir ao direto no instagram Estudantesintra sobre o Projeto u, que visa esclarecer todas as duvidas sobre o ensino superior.

Por fim, assiste ao Concerto Virtual na mesma página de instagram, por João Pedreira, Ricardo Boavida, Ana Brito e Tomás Trigueiros, às 20h30. 

 

Sabe como participar AQUI.

 

“Hoje é o dia do estudante, este dia foi celebrado pela primeira vez pela Assembleia da República Portuguesa em 1987, em homenagem aos obstáculos ultrapassados pelos estudantes, aquando da crise académica na década de 60.
Hoje é o dia que todos os jovens celebram, certo? Felizmente, onde vivemos, a resposta é sim e por isso, muitas vezes, não valorizamos a sorte que temos em ir à escola todos os dias ou em estudarmos, porque é aborrecido. Claro que por vezes não é a tarefa mais animadora do mundo, mas tudo o que vale a pena, não se alcança sem esforço e enquanto estudantes, o nosso objetivo é tornarmo-nos pessoas responsáveis, inteligentes, conscientes do mundo à nossa volta e desenvolvermos capacidades para sermos a melhor versão de nós mesmos e que não conseguimos desenvolver sempre deitados no sofá/cama. 
Ser estudante é aprender a ouvir, aprender a compreender, aprender a inovar e  a criar, tudo isto, enquanto podemos fazer alguns disparates também porque faz parte de ser jovem. Ser estudante é aprender a viver. 
Agradece, hoje e sempre, pela sorte que temos em ser estudantes!”

Tags