A Câmara Municipal de Sintra apela à solidariedade de toda a comunidade para participar da recolha de bens essenciais destinados aos refugiados ucranianos que serão acolhidos e integrados no concelho de Sintra.
Os bens necessários podem ser entregues no polo alimentar municipal, localizado na Rua 8 de março, em Mira Sintra (antigo Mercado Municipal), de segunda-feira a sexta-feira, entre as 14h00 e as 17h00.
Neste sentido, foram identificados as seguintes necessidades:
- Arroz
- Massa
- Esparguete
- Enlatados (salsichas, atum)
- Leite
- Azeite
- Óleo
- Grão/ Feijão
- Bolachas
- Compotas
- Cereais
- Leite para bebés
- Fraldas e toalhitas para bebés
- Produtos de higiene pessoal (exemplo: gel/sabonete, shampoo, pasta dentes, desodorizante)
A autarquia salienta que a lista será atualizada quinzenalmente em função das necessidades que forem identificadas. Para mais informações poderá contactar o número de telefone 965 233 237.
A Câmara Municipal de Sintra continua atenta e a acompanhar a situação de conflito e de crise humanitária que acontece na Ucrânia. Note-se que já em outros momentos a autarquia tem vindo dar resposta e a trabalhar em conjunto com as demais instituições, por forma a garantir as respostas mais adequadas ao acolhimento e integração de refugiados e, consequentemente, a sinalização de emprego disponível, habitação, apoio na reunificação de famílias e integração na comunidade.