A Casa da Juventude, na Tapada das Mercês, está a ser alvo de intervenção pelo Coletivo Criatividades numa iniciativa inserida no Projeto de Intervenção Comunitária.
Após a intervenção no interior da Casa da Juventude, o Coletivo Criatividades deu continuidade ao seu projeto artístico na parte exterior do equipamento, que teve início este domingo, 22 de agosto.
Os jovens envolvidos colocaram toda a dedicação e talento para oferecer à comunidade da Tapada das Mercês a sua visão artística do mundo e o seu processo criativo pode ser já observado na Casa da Juventude.
O Coletivo Criatividades é composto por 3 artistas sintrenses, Harley Costa – Harte, Bruno Morgado – ThShape e Diego Menzes – Culpa, que se uniram como objetivo de criar valor, dinamização e inclusão social, de modo a promover a cultura, a educação e a sustentabilidade.
Neste sentido, este grupo pretende, através do graffiti, realizar intervenções no espaço publico mobilizando os jovens da comunidade para com eles aprofundarem esta arte.
O Projeto de Intervenção Comunitária conta com o apoio da Fundação Aga Khan e da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins.