Notícias

Cinema Aleatório com filmes de autores amadores e independentes

Cinema Aleatório com filmes de autores amadores e independentes

O Centro Lúdico de Massamá recebe a quarta sessão do Cinema Aleatório, no dia 17 de julho, pelas 16h00, com a apresentação de três trabalhos realizados por autores amadores e independentes.

O Cinema Aleatório’21 é uma atividade desenvolvida pela Narrativa Aleatória, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e do ICA – Instituto de Cinema e Audiovisual, tendo como objetivo a dinamização do espaço do Centro Lúdico de Massamá.

Nesta sessão, estarão em cartaz os filmes “Ana Crónical”, “Ser” e “Cair”, desenvolvidos pelos autores Luís Ferraz, de Daniel Costa e Vasco dos Santos, respetivamente.

 

Ana Crónica”, de Luís Ferraz

Sinopse: Ana não guarda memórias, Manuel não lhe guarda rancor, apenas o afeto de um casamento que durou décadas e que a sua terra, agora desertificada, não conseguiu terminar.

Classificação: + 14

 

“Ser”, de Daniel Costa

Sinopse: Dentro de um ano em que as fodas se tornaram ainda mais fodidas, um ser resolve viajar dentro do seu próprio filme durante um tempo loucamente incontável. A luz torna visível os pontos cegos. Depois de uma explosão de liberdade, segue-se a morte, o nascimento ou simplesmente a libertação de uma personagem, até hoje escondida entre os ângulos mortos das câmaras.

Classificação: +16

 

Cair”, de Vasco dos Santos

Sinopse: Francisco quer desaparecer. Leonor quer pertencer-lhe. Ela sabe que sem ele os astros deixam de fazer sentido. "Cair" retrata uma relação à beira do abismo e demonstra a insistência na resolução dos problemas, mesmo quando a resolução já não é uma hipótese. É sobre estar num beco sem saída, sobre usar o silêncio para proteger aqueles que amamos, sobre aceitar que, quando se trata de sentimentos, precisamos de ser honestos, mesmo que possa doer.

Classificação: +16

 

A entrada é gratuita, no entanto carece de inscrição prévia AQUI.

Tags