Notícias

Estúdio comunitário “Station Art Music” está a avançar

Estúdio comunitário “Station Art Music” está a avançar

O sonho de quatro jovens empreendedores de Sintra está a ganhar forma com a criação do estúdio comunitário Station Art Music, no Centro Lúdico de Rio de Mouro.

O Projeto Station Art Music será um estúdio audiovisual para a população jovem da freguesia de Rio de Mouro, centrado na área da música, na produção musical e multimédia. O estúdio pretende ser um espaço onde a comunidade terá a possibilidade de gravar música, participar em workshops e, no futuro, ensaiar.

A ideia surgiu no âmbito do Ano Municipal da Juventude 2020, promovido pela Câmara Municipal de Sintra, no qual foi solicitado aos jovens que apresentassem os seus projetos e atividades.

A Câmara Municipal de Sintra apoia técnica e logisticamente este projeto, facultando ainda a utilização do espaço para que seja possível materializar esta ideia.

A construção teve início no dia 5 de janeiro, com a execução da cabine de som. No entanto, as obras sofreram um abrandamento devido ao confinamento provocado pela Covid-19, mas sem nunca pararem.

Tags