As Bibliotecas Municipais de Sintra contam com novas atividades, no mês de janeiro, destinadas a crianças, jovens, público em geral e comunidade educativa, promovidas pela Câmara Municipal de Sintra.
Com a época de exames escolares à porta, e a pensar nisso, a Biblioteca de Sintra alargou o seu horário de funcionamento até às 02h00. Até 2 de fevereiro, os estudantes podem reservar um lugar e usufruir do espaço das 20h00 às 02h00, de segunda a sábado.
Não perca a oportunidade de visitar a exposição “Os livros que não puderam ser livres”, patente na Biblioteca Municipal de Sintra e inserida nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974. Este projeto exibe um conceito inovador e apelativo para visitantes e leitores, transformando as diferentes áreas públicas da biblioteca num espaço imersivo e alusivo à temática da censura e liberdade de expressão literária durante a ditadura do Estado Novo.
Pensado para famílias com crianças maiores de quatro anos, a Biblioteca Municipal – Pólo de Queluz promove o conto/ateliê “O Ovo Bom”, uma história maravilhosa que nos lembra a importância de manter o equilíbrio, de cuidarmos de nós e de aceitarmos integralmente aqueles que amamos.
As Bibliotecas de Sintra oferecem-lhe uma programação diversificada que conta com o já habitual conto/ateliê, entre outras atividades.
Conheça as Bibliotecas Municipais de Sintra.
ROGRAMA
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SINTRA
ATÉ 31.JAN | Exposição “Os livros que não puderam ser livres”
A exposição, inserida nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, exibe um conceito inovador e apelativo para visitantes e leitores, transformando as diferentes áreas públicas da Biblioteca Municipal de Sintra num espaço imersivo e alusivo à temática da censura e liberdade de expressão literária durante a ditadura do Estado Novo, recorrendo a instalações visuais e sonoras de grande impacto, e onde os leitores e os visitantes poderão compreender melhor o programa censório de um dos períodos mais negros da nossa história recente, as reações que suscitou, bem como as suas nefastas consequências para a vida cultural do país.
Destinatários: Público em geral, gratuito, Informações pelo telefone 219 236 171/90.
ATÉ 02.FEV | Biblioteca fora de Horas
Continuidade dos serões estudantis com o horário alargado da Biblioteca Municipal de Sintra após encerramento dos serviços, através da abertura da Sala Polivalente como espaço de estudo durante a época de exames para os estudantes. Para usufruir do horário alargado da Biblioteca, os interessados deverão reservar previamente lugar.
As inscrições são realizadas diariamente, por ordem de chegada, e limitadas ao número de lugares disponíveis.
Destinatários: Comunidade educativa, lugares limitados, gratuito.
Com marcação prévia para o prolongamento do horário das 20h00 às 02h00, de segunda a sábado, pelo telefone 219 236 222/90.
ATÉ 31.JAN, 10h30 e 14h30 | Jornada Camiliana “Um dia com Camilo”
Jornada de trabalho denominada Um dia com Camilo, com o encerramento e apresentação das atividades desenvolvidas pela Cátedra Camilo Castelo Branco ao longo do 1º trénio, destacando-se: Tarefas de investigação, criação e edição de uma biografia de Camilo dirigida ao público Infantil e juvenil, criação de contos de inspiração Camiliana e outras.
Destinatários: Público em geral, gratuito, Informações pelo telefone 219 236 171/90.