Notícias

LEFFEST traz o melhor do cinema a Sintra

LEFFEST traz o melhor do cinema a Sintra

O LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival irá exibir três filmes da sua programação no Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 17 de novembro.

Produzidos em 2021 e inseridos na Seleção Oficial – Em Competição desta 15.ª edição do Festival, os filmes “White Building” e “The Innocents” serão exibidos às 11h00 e 15h00, respetivamente.

“White Building” é um filme do cineasta cambojano Kavich Neang, enquanto que “The Innocents” é uma obra realizada por Eskil Vogt.

White Building | Samnang e os seus dois amigos ensaiam uma coreografia de hip-hop para um concurso de dança. Os jovens vivem numa obra de habitação social que foi a casa de gerações de cambojanos, e que agora se encontra em vias de ser demolida. Este acontecimento, sintomático dos tempos de instabilidade social vividos no Camboja, transformará a vida da comunidade local.

The Innocents | Durante um Verão nórdico, um grupo de crianças, com idades entre os sete e os onze anos, revela os seus obscuros e misteriosos poderes sem que os adultos se apercebam. 

Posteriormente, pelas 17h15, “Happy Hour – Hora Feliz” volta a ser apresentado neste equipamento municipal. Produzido em 2015, este filme encontra-se inserido nas Homenagens e Retrospetivas que serão realizadas ao cineasta Ryûsuke Hamaguchi durante o Festival.

Akari, Sakurako, Fumi e Jun, quatro amigas de longa data, acreditam poder confiar umas nas outras. Quando Jun se divorcia e desaparece inexplicavelmente, as restantes – que até aí se julgavam felizes nos seus casamentos – começam a questionar as suas próprias vidas.

O LEFFEST – Lisbon & Sintra Film realiza-se de 10 a 21 de novembro com uma programação pautada pelo melhor que se faz no mundo da 7.ª arte.

Tags