Participa na construção da Agenda da Juventude para a Saúde

Participa na construção da Agenda da Juventude para a Saúde

O Conselho Nacional de Saúde está a desenvolver “Uma Agenda da Juventude para a Saúde na próxima década: 2020-2030” que visa envolver as crianças e os jovens em debates participados sobre a sua saúde e bem-estar e as políticas que lhes são dirigidas, nesta área.

Esta iniciativa está adaptada à situação pandémica atual, recentrado a abordagem na saúde dos jovens no contexto de pandemia e subsequente restrição de movimentos.

A desenvolvimento deste projeto visa promover o envolvimento dos jovens em Portugal nos debates sobre a saúde e bem-estar física e mental, em particular nas questões, decisões e estratégias que lhes estejam diretamente ligadas.

Os contributos recolhidos vão apoiar a construção de uma Agenda da Juventude para a Saúde, pretendendo-se ainda que sejam úteis ao processo de planeamento em saúde e construção do Plano Nacional de Saúde 2021-2030.

Os resultados desta iniciativa serão tornados públicos no decorrer das comemorações do Dia Mundial da Saúde, assinalado a 7 de abril, e serão também discutidos em sessão de debate, em data a determinar, envolvendo a participação dos jovens e de todos os parceiros envolvidos.

Inscreve-te para apoiar a construção desta agenda AQUI.

Sabe mais AQUI.

Tags