Participa no Dia Internacional da Juventude

Participa no Dia Internacional da Juventude

A Câmara Municipal de Sintra comemora o Dia Internacional da Juventude, a 12 de agosto, com diversas atividades para os mais jovens.

Este ano, o tema do Dia Internacional da Juventude é “Transformar Sistemas Alimentares: Inovação Juvenil para a Saúde Humana e Planetária”, dando aos jovens a oportunidade de integrar as suas vozes em ações e iniciativas.
Assim, a Câmara Municipal preparou um conjunto de atividades para que possas participar e dar o teu contributo.

Respondendo ao desafio colocado pelo IPDJ, em parceria com o Conselho Nacional da Juventude e a Federação Nacional das Associações Juvenis, a Câmara Municipal de Sintra, a Youth Coop e os SMAS de Sintra promovem o seguinte programa:

Centro Lúdico das Lopas (Agualva)
15h00 | Boas Vindas - CMS e Youth Coop
15h00 | Visionamento do episódio “Alimentação” da série “É pra ‘Amanhã”
16h00 | Apresentação do projeto “Sintra e os Biorresíduos” - SMAS SINTRA
16h30 | Debate sobre o tema “Transformar Sistemas Alimentares: Inovação Juvenil para a Saúde Humana e Planetária”
17h00| Workshop “Cresce a Tua Planta” – orientado pela voluntária internacional CES Sílvia Negro (Itália) – workshop sobre criação de vasos biodegradáveis e germinação


Atividades paralelas:

Centro Lúdico das Lopas (Agualva):
14h00 | Oferta de águas aromáticas e infusões de ervas
14h00 | Jogo “Descobre o que bebes”

Casa da Juventude (Tapada das Mercês):
14h30 | Oferta de águas aromáticas e infusões de ervas
14h30 | Jogo “Descobre o que bebes”


As atividades são de participação gratuita mas têm inscrições limitadas, para mais informações: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 21 923 68 71 e faz a tua inscrição junto da Youth Coop através do formulário: https://forms.office.com/r/7y5f7q6u4s


Sobre o Dia Internacional da Juventude:
O Dia Internacional da Juventude foi determinado pela Organização das Nações Unidas, em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa entre 8 e 12 de agosto de 1998. A Década de Ação 2030 exige que as populações, incluindo a jovem, gerem um movimento imparável que alavanque as transformações necessárias no combate às alterações climáticas, porque os jovens têm um papel crucial na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e um enorme potencial para responsabilizar os decisores no seu cumprimento.

50x70cm Cartaz Dia Internacional da Juventude 2021

Tags