Notícias

Programa de Divulgação das Forças Armadas junta alunos e militares num dia diferente

Programa de Divulgação das Forças Armadas junta alunos e militares num dia diferente

As Forças Armadas promovem as ações “Alista-te por um dia”, “Cidadania e Forças Armadas” e “Portugal e Forças Armadas”, inseridas no Programa de Divulgação das Forças Armadas, junto de alunos de Sintra, até dia 20 de janeiro.

Na iniciativa “Alista-te por um dia”, alunos do 4º ano visitam o Regimento de Comandos e a Base Aérea N.º 1, em Sintra, onde terão a oportunidade de conhecer o dia a dia dos militares e participar em diferentes atividades, nomeadamente, na cerimónia de içar e arriar da Bandeira Nacional, nas instruções de ordem unida e, através da realidade virtual, na experiência de comandar um navio, entre outras.

Os alunos do 9º ano de escolaridade recebem as Forças Armadas no decorrer da iniciativa “Cidadania e Forças Armadas”, para uma palestra proferida por militares do Exército e da Força Aérea, sobre a missão dos três Ramos.

já os alunos do 12º ano irão assistir a uma apresentação no âmbito da iniciativa “Portugal e Forças Armadas”, subordinada ao tema “As Forças Armadas do Século XXI”.

O Programa de Divulgação das Forças Armadas tem como objetivo a promoção da imagem de umas Forças Armadas credíveis, mais próximas dos cidadãos e mais abertas à sociedade, baseando-se em três iniciativas distintas, “Alista-te por um dia”, “Cidadania e Forças Armadas” e “Portugal e Forças Armadas”.

 

Tags