Projeto de voluntariado no Centro Lúdico das Lopas

Projeto de voluntariado no Centro Lúdico das Lopas

O Centro Lúdico das Lopas recebe o “Urban Act”, um projeto de voluntariado para jovens, entre os dias 21 de julho a 5 de agosto.

O “Urban Act” é um projeto de voluntariado de curta duração dentro do âmbito do Corpo Europeu de Solidariedade, numa parceria entre a Youth Coop e a Câmara Municipal de Sintra.
Assim, durante 2 semanas, 12 jovens de diferentes nacionalidades (Portugal, Itália e Alemanha) irão colaborar para realizar algumas ações de intervenção urbana no espaço do centro para melhorar as condições e a oferta de atividades aos jovens da localidade, valorizando o papel do centro como espaço de sensibilização e desenvolvimento criativo, ambiental e cívico a nível local.
Será criado, por este grupo, um "Eco Space" que inclui hortas e um espaço de convívio com mobiliário urbano feito de materiais reciclados, uma intervenção no anfiteatro exterior e na entrada do centro.
Esta é uma oportunidade para jovens dos 18 aos 30 anos, motivados para trabalhar em equipa, interessados em ecologia, diálogo com a comunidade, educação e que queiram ter contato com jovens de outros países.
Para se inscrever saiba mais AQUI.
Para mais informações utilize o Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Tags