Notícias

"Rotas a Caminhar" pela Pequena Rota 10-Peninha

"Rotas a Caminhar" pela Pequena Rota 10-Peninha

Estão abertas as inscrições para a Pequena Rota 10 – Peninha, iniciativa do “Rotas a Caminhar”, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Sintra, que se realiza no dia 15 de abril, pelas 9h30.

Será efetuada uma breve descrição da Pequena Rota 10 – Peninha e posteriormente os participantes serão convidados a realizar o percurso, de forma autónoma, sem guia, mas com o apoio de técnicos da autarquia.

A Pequena Rota 10 – Peninha é um percurso circular, com cerca de 5,9 km e tem como pontos de passagem a Ermida da Nossa Senhora da Peninha, Ermida de São Saturnino, Adrenunes e Pedras Irmãs.

A participação é gratuita, mas limitada ao número de vagas, pelo que carece de inscrição prévia AQUI.

Aconselha-se o uso de protetor solar, vestuário e calçado confortável adequado e o ponto de encontro é no estacionamento que dá acesso ao Santuário da Peninha.

As atividades do “Rotas a Caminhar” têm uma periodicidade mensal e visam incentivar a prática da atividade física e dar a conhecer as diversas Rotas de Sintra, um conjunto de percursos pedestres que são feitos sem acompanhamento, mediante marcas no terreno, painéis informativos e ficheiros de georreferenciação.  

Datas das próximas atividades:

6 de maio – Pequena Rota 7 – Rota do Cabo da Roca

3 de junho – Pequena Rota 13 – Rota das Praias a Norte 

Saiba mais sobre as Pequenas Rotas de Sintra AQUI.

A atividade é restrita a residentes no concelho de Sintra e inclui seguro de acidentes pessoais.

Tags