Notícias

Sintra inaugura espaço dedicado a Esports

Sintra inaugura espaço dedicado a Esports

A Câmara Municipal de Sintra inaugurou na Casa da Juventude o espaço Grow Up Arena Sintra, em parceria com a Associação Grow uP eSports.

O espaço Grow Up Arena Sintra tem como objetivo o desenvolvimento de Academias de Esports, sendo o único espaço dedicado ao desporto eletrónico.

Estas Academias têm como objetivos:

  • garantir a preparação das equipas da Associação, apoiando os jogadores na participação em competições online e presenciais a nível nacional e internacional;
  • garantir o apoio e monitorização dos praticantes assegurando o equilíbrio saudável da prática da atividade;
  • a dinamização de workshops dirigidos às escolas, jovens e famílias, de forma a consciencializar os diferentes públicos sobre o fenómeno dos videojogos e desportos eletrónicos, e a criar uma melhor compreensão sobre os Esports e as competências pessoais e sociais associadas aos jogos, que podem ser uteis na formação e na empregabilidade jovem.

O Grow Up Arena Sintra será um local de excelência para a identificação de talentos na região de Sintra que possam vir a vingar na área dos Desportos Eletrónicos.

Fundada desde 2008, a Associação Grow uP Gaming conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra. Esta associação é uma das Multigamings portuguesas que integra uma maior quantidade de membros, contando com mais de 1000 membros. A sua missão visa apoiar o desenvolvimento e crescimento da atividade de Gaming em Portugal, mas também promover a sua atividade através de um modo saudável e responsável.

Tags