Notícias

Sintra promove seminário sobre equipamentos e espaços para a juventude

Sintra promove seminário sobre equipamentos e espaços para a juventude

A Câmara Municipal de Sintra promove o seminário “O Futuro dos Equipamentos e Espaços para a Juventude”, no dia 27 de maio, das 10h00 às 13h00, através da plataforma Zoom.

Neste seminário, que irá contar com a presença do presidente da autarquia, Basílio Horta, será apresentado o Plano Estratégico dos Equipamentos Municipais para a Juventude de Sintra.

Durante o evento será realizada uma mesa redonda sob o mote “Equipamentos e Espaços de Juventude, que Futuro?”.

Posteriormente, segue-se a criação de 6 grupos de trabalhos, com a participação de oradores convidados, sobre diversos temas, nomeadamente gestão e co-gestão partilhada dos equipamentos, programação dos equipamentos, imagem e comunicação na área da juventude, apropriação/utilização dos equipamentos espaços físicos pelos jovens, os equipamentos na construção de uma política local para a juventude e estratégias para criar proximidade com os jovens.

A realização desta iniciativa tem como objetivos a partilha de experiências e aprendizagens sobre práticas de gestão partilhada de equipamentos para a juventude, a reflexão sobre as novas respostas e funções que os equipamentos de juventude devem ter na atualidade.

Inscrições AQUI.

Tags