Notícias

Sintra recebe Festival Internacional de Artes Performativas

Sintra recebe Festival Internacional de Artes Performativas

A Companhia de Teatro Chão de Oliva, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, promove mais uma edição do Periferias – Festival Internacional de Artes Performativas de Sintra, de 17 e 20 de março de 2022.

O Festival Periferias conta com programa recheado de momentos culturais direcionados a todas as idades, como: teatro, música, marionetas, animações, performance, exposição, workshop, espetáculos de rua e uma feira do livro.  Os espetáculos terão lugar na Casa de Teatro de Sintra, Centro Cultural Olga Cadaval, Aldeia de Santa Isabel – Albarraque, Sociedade Recreativa de São João das Lampas, Vila de Sintra e Estefânea – Sintra.   

Para Basílio Horta, presidente da autarquia, o regresso do Festival Periferias a Sintra“ fortalece as ligações a cultura e o nosso património material e natural, proporcionando momentos de lazer nos espaços municipais e nas nossas ruas, com espetáculos culturais para toda a população.”

Este Festival Internacional de Artes Performativas junta artistas portugueses e artistas de diversas nacionalidades Cabo Verde, Guiné-Bissau, Venezuela e Brasil valorizando sempre a relação entre artes, culturas, raízes e memórias, nestes tempos atuais de rapidez de fluxos de informação, mobilidades e diásporas diversas.

A energia transmitida pelo evento convida a quebrar o ritmo frenético em que vivemos para criar uma pausa para ouvir, sentir, apreender e levar connosco diferentes experiências, com espetáculos de artes performativas que nos tocam e fazem pensar. O Periferias regressa ao calendário de primavera para celebrar a vida e a humanidade.

A entrada nos vários espetáculos desta edição tem um custo associado, à exceção das sessões que ocorrem ao ar livre, nas ruas de Sintra, que são de entrada gratuita.

Saiba mais sobre o Periferias AQUI

 

PROGRAMA PERIFERIAS 2022

MÚSICA

Karyna Gomes(Guiné-Bissau)

TEATRO

A Visita

de Teatro Invisível

ALEKSEI OU A FÉ

de Ritual de Domingo

CHIQUINHO

de Fladu Fla (Cabo-Verde) / Compª de Teatro de Sintra

Teatro Lambe-Lambe

Memórias

de Cia Teatro da Recusa (Brasil)

CORAZÓN DE CARTÓN-EDMUNDO

José Quevedo de Telba Carantoña Teatro (Venezuela)

Marionetas

Alfredo O Colecionador de Borboletas

de SA Marionetas

BONECOS DE STO ALEIXO

de CENDREV

Performance

Misse-en-Abîme

de Rogério Nuno Costa

Formação

Oficina de Clown

por Tânia Safaneta

Tags