Notícias

Última etapa da “VS-Solar Challenge” realiza-se em Sintra

Última etapa da “VS-Solar Challenge” realiza-se em Sintra

A 6.ª Grande Corrida de Carros Movidos a Energia Solar realiza-se no dia 20 de junho, a partir das 11h00, na pista do Real Sport Club de Massamá, e é a última etapa do projeto “VS-Solar Challenge”.

O início das provas está marcado para as 11h00 e a mini-corrida de carros solares, construídas pelos alunos das escolas envolvidas, para as 13h00.

Da parte da tarde, pelas 14h00, realiza-se a prova de resistência e às 16h30 tem lugar a cerimónia de entrega dos troféus.

Nesta corrida vão participar 18 equipas, constituídas por alunos de cursos profissionais das Escolas Secundárias de Sintra e de Escolas Profissionais e Universidades de diversos pontos do país.

Esta corrida de carros movidos apenas a energia solar, construídos pelos alunos ao longo do ano letivo, mais que uma competição automobilística, é um evento composto por várias atividades de sensibilização e consciencialização ambiental ilustrativas das potencialidades e benefícios deste recurso natural.

A Empresa “VS-SOLAR” fabrica pequenas viaturas movidas a energia solar e envolve-se na promoção desta tecnologia, investindo em ações de sensibilização e reforçando, desta forma, a importância dos valores de sustentabilidade ambiental e prevenção rodoviária, dirigidas às crianças e jovens das escolas do concelho.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, SMAS de Sintra, União de Freguesias de Massamá Monte Abraão e Real Sport Clube de Massamá.

Tags