Últimas exibições do 15ºLEFFEST em Sintra

Últimas exibições do 15ºLEFFEST em Sintra

Os filmes “Drive my Car” e “Amants” encerram o LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival, no 21 de novembro, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Pelas 14h00, será apresentado “Drive my Car”, de Ryûsuke Hamaguchi. Realizado em 2021, este filme insere-se no espaço de Homenagens e Retrospetivas realizadas ao cineasta. O ator e encenador Yusuke Kafuku é convidado a encenar O Tio Vânia de Tchécov num festival de teatro em Hiroshima. No carro em que se desloca, conduzido pela discreta jovem Misaki, Kafuku confronta-se com o passado e o mistério sobre a sua mulher, Oto, que morrera subitamente levando um segredo com ela.

Realizado em 2020, “Amants”, de Nicole Garcia, integra a Seleção Oficial – Fora de Competição do festival, e é exibido pelas 18h00. Lisa e Simon são inseparáveis desde a adolescência. Jovens, bonitos e apaixonados, tudo parece demasiado perfeito para ser verdade. Porém, uma tragédia provocada pelas atividades ilícitas de Simon põe termo à relação de ambos. Três anos depois, reencontram-se quando Lisa vai de férias, com o marido, para uma ilha no Oceano Índico.

O melhor da sétima arte está em Sintra com o LEFFEST - Lisbon & Sintra Film, este ano com destaque pela celebração da Cultura Rom em todas as suas expressões artísticas.

 

Saiba mais AQUI.

Tags