Notícias

Visitas noturnas no Convento dos Capuchos

Visitas noturnas no Convento dos Capuchos

A Parques de Sintra organiza no Convento dos Capuchos um ciclo de visitas noturnas guiadas, com início já no dia 23 de setembro, a partir das 18h00.

Este ciclo de 6 visitas noturnas guiadas com figuração integram o projeto “O Convento dos Capuchos Vivo” que quer desvendar as anteriores vivências passadas neste lugar, e celebrar, desta forma, a recente conquista do Prémio da União Europeia para o Património Cultural / Prémio Europa Nostra 2022, que distinguiu o projeto de restauro do Convento.


Na companhia de um guia, serão realizadas 6 visitas, entre as 18h00 e as 21h00, com 15 participantes e uma duração de 1h30 cada, que proporcionarão uma viagem única no tempo, num ambiente crepuscular e noturno, outrora habitado pelos frades em plena comunhão com a natureza ao longo de 300 anos, oferecendo um vislumbre das suas vivências passadas por via da figuração.


Durante as visitas, os participantes poderão ainda assistir a cenas do quotidiano recriadas como se fossem memórias que ficaram no lugar, havendo ainda lugar no final a um momento de convívio.


Para além desta atividade, entre 20 e 30 de setembro e sob o mote “Do Musgo e da Cortiça - O Restauro do Convento dos Capuchos” serão promovidas visitas guiadas por técnicos das especialidades de engenharia e de conservação e restauro, que explicarão como se desenvolveu o premiado projeto de restauro do convento.


A 24 de setembro, a iniciativa “A Floresta dos Frades” proporcionará uma visita pela preciosa mata relíquia que envolve esta casa conventual e que explica como os frades a ela recorriam para encontrar alimentos e remédios naturais.


A iniciativa integra a programação especial que a Parques de Sintra está a promover até dia 1 de outubro, para comemorar a recente conquista do Prémio da União Europeia para o Património Cultural / Prémio Europa Nostra 2022, que distinguiu o projeto de restauro do Convento dos Capuchos, na categoria Conservação e Reutilização Adaptativa.


Mais informação e aquisição de bilhetes AQUI.

Tags