Notícias

Candidata-te ao Programa Operacional de Promoção da Educação

Candidata-te ao Programa Operacional de Promoção da Educação

O Alto Comissário para as Migrações – ACM, lançou uma nova fase de candidaturas para a 5.ª edição do Programa Operacional de Promoção da Educação – OPRE. As candidaturas estão abertas até dia 22 de fevereiro.

Esta iniciativa, promovida em parceria pelo ACM e pela Associação Letras Nómadas, dirige-se a estudantes provenientes das comunidades ciganas que pretendam ingressar ou que frequentem o ensino superior.

O Programa OPRE tem como objetivo evitar o abandono precoce dos estudos, apoiando o ingresso e a permanência dos estudantes no ensino superior.

As condições de acesso a esta nova fase de submissão de candidaturas regem-se pelo Regulamento do Programa OPRE, aprovado no passado dia 23 de novembro, com as necessárias adaptações.

Podem aceder a este programa jovens oriundos de comunidades ciganas e residentes no território nacional, que estejam matriculados num curso homologado do ensino superior e que tenham obtido aproveitamento na maioria das disciplinas/unidades curriculares do ano curricular antecedente.

Tags