Notícias

Projeto “+ Próximo” dinamizou evento sobre Emprego e Digital

Projeto “+ Próximo” dinamizou evento sobre Emprego e Digital

“Uma Conversa sobre o Emprego e o Digital – Tendências e Oportunidades” foi o mote para a iniciativa dinamizado pelo projeto Contrato Local de Desenvolvimento Social “+ Próximo” e promovido pela Fundação Aga Khan, que aconteceu no dia 14 de fevereiro.

Este evento contou com a presença de Telmo Silva, da Associação Juvenil “Grow Up Gaming” e de Wine TKK, nome artístico do músico e produtor Nelson Moreira.

No último ano, o online reforçou-se como um caminho de futuro. O trabalho do futuro que é já o de hoje passa pela rede e pelas ferramentas tecnológicas das áreas mais variadas. Através de uma conversa informal, Telmo e Wine KKK irão abordar os novos caminhos para profissões, tendo como base o digital.

O projeto “+ Próximo” é um Contrato Local de Desenvolvimento Social promovido pela Fundação Aga Khan a convite da Câmara Municipal de Sintra. Este é um programa sobre a tutela do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social e tem como principais objetivos fomentar a coesão social de territórios em situação de vulnerabilidade social, contribuir para articulação de esforços entre o sector publico e privado na mobilização de atores locais, fortalecer a ligação entre as várias intervenções existentes e os diferentes instrumentos de planeamento de dimensão municipal.

A Câmara Municipal de Sintra e a Fundação Aga Khan têm, desde 2004, estabelecido um protocolo de cooperação em diversas áreas, nomeadamente no domínio da intervenção comunitária, empregabilidade, trabalho com a comunidade juvenil, educação, processos de participativos para a requalificação urbana.

Tags