Encontram-se abertas, até dia 28 de fevereiro, as candidaturas ao Concurso Euroscola, criado pelo Parlamento Europeu, este ano sob o tema “Promover a paz, os seus valores e o bem-estar dos povos”.
Este concurso visa selecionar, a nível nacional, as escolas que irão representar Portugal nas sessões euroscola do Parlamento Europeu, em Estrasburgo.
Cada escola, desde que também participe na edição de 2023/2024 do Programa Parlamento dos Jovens, deve apresentar a candidatura de dois alunos/as do 10.° ou 11.° ano, e elaborar um trabalho escrito com uma abordagem ao tema anual em discussão para ser apresentado oralmente.
O Parlamento Europeu criou o projeto Euroscola em 1990 de modo a possibilitar a participação de estudantes do ensino secundário num exercício de simulação do trabalho dos/as deputados/as do Parlamento Europeu.
O Euroscola acolhe, anualmente, estudantes entre os 16 e os 18 anos de idade, de todos os Estados-Membros da União Europeia, para passar um dia em Estrasburgo, tornando-se membros do Parlamento Europeu.
Mais informações sobre o concurso AQUI.