Notícias

Já começou a 1ª edição do Clubes A.Tua

Já começou a 1ª edição do Clubes A.Tua

A primeira edição do Clubes A.Tua teve início dia 1 de maio, e contou com a participação de 33 jovens de Sintra, divididos por 2 grupos. Esta edição tem a duração de 6 meses e visa o desenvolvimento pessoal e de envolvimento a nível comunitário dos seus membros.

As sessões realizam-se em formato online e presencial, e acontecem aos sábados no Centro Lúdico das Lopas e na Casa da Juventude, respeitando as regras de segurança e higiene vigentes neste período de pandemia.

Os primeiros encontros são focados na identificação dos conhecimentos, potenciais e desejos dos jovens para o seu percurso, dar a conhecer a comunidade e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, promovidos pelas Nações Unidas, nas suas diferentes dimensões.

Os Clubes são um espaço para reconhecer diferentes competências e participar em atividades ligadas ao voluntariado, reflexão, debate e educação não formal.

A Câmara Municipal de Sintra em parceria com a Youth Coop irá desenvolver, até 2022, este projeto financiado pelo “Portugal Inovação Social”, numa iniciativa de envolvimento, desafio e capacitação para jovens de Sintra.

 

Sabe mais sobre os Clubes A.Tua AQUI.

Tags