LEFFEST em Sintra com mais cinema

LEFFEST em Sintra com mais cinema

Os filmes “O Professor Bachmann e a sua Turma” e “Correu Tudo Bem” irão estar em exibição no Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 19 de novembro, inseridos na programação do LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival.

Realizado em 2021, “O Professor Bachmann e a sua Turma” será apresentado às 14h30, integrando o espaço de Homenagens e Retrospetivas à realizadora do filme, Maria Speth. 

Em Stadtallendorf, cidade alemã com uma história complexa no que concerne à integração e exclusão de estrangeiros, o professor Dieter Bachmann oferece aos seus alunos a chave para o sentimento de pertença. Com idades entre os 12 e os 14 anos, os estudantes são provenientes de 12 países diferentes e alguns ainda não dominam a língua alemã. Bachmann está empenhado em inspirar estes cidadãos-em-construção com o sentido de curiosidade para que tenham vontade de desenvolver um vasto conjunto de saberes, disciplinas, culturas e opiniões.

Pelas 21h30, é exibido “Correu Tudo Bem”, de François Ozon. Produzido em 2021, este filme encontra-se na Seleção Oficial – Fora de Competição do festival. 

Quando André (André Dussollier), de 85 anos, sofre um acidente vascular cerebral, Emmanuèle corre para junto do pai. Na sua cama de hospital, doente e com metade do corpo paralisado, André pede à filha que o ajude a pôr fim à sua vida. Mas como poderá Emmanuèle honrar tal pedido quando se trata do seu próprio pai?

Até 21 de novembro, o LEFFEST – Lisbon & Sintra Film traz a Sintra o melhor da sétima arte, este ano com destaque para a celebração da Cultura Rom em todas as suas expressões artísticas.

Tags