Notícias

Manual de desconfinamento dirigido às Associações Juvenis

Manual de desconfinamento dirigido às Associações Juvenis

A Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) e a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (ENSP) lançaram o Manual de Recomendações “Desconfinar Associativo – O que muda?”  dirigido às associações juvenis para que estas possam retomar a sua atividade em total segurança.

O manual contempla as últimas diretrizes para a realização de atividades associativas, inclusive em eventos como conferências, seminários ou feiras, de forma a que as associações juvenis possam voltar às suas ações com segurança.

A iniciativa visa apoiar estas instituições na concretização dos seus planos de contingência e surge na sequência da campanha "Desconfinar Jovem - A Tua Causa", que ao longo dos próximos meses, terá diversas iniciativas para apoiar os jovens no regresso às suas rotinas.

Mantem-se o apelo ao sentido de responsabilidade que este momento exige, designadamente nas medidas de distanciamento social, de higienização das mãos e de etiqueta respiratória. O manual tem em linha de conta que cada cidadão deve ter um papel ativo, contribuindo para a proteção da saúde pública e para o esforço de contenção desta pandemia.

A par das medidas transversais definidas pela Direção-Geral da Saúde, o manual traça um conjunto de novas medidas que devem ser aplicadas pelas Associações Juvenis e pelos jovens que as frequentam com vista a reduzir o risco de transmissão por Covid-19.

Consulta o Manual AQUI.

Tags