Notícias

Rota da Água dá mote a Roteiro Bio Cultural em Queluz

Rota da Água dá mote a Roteiro Bio Cultural em Queluz

A Câmara Municipal de Sintra organiza um novo Roteiro Bio Cultural desta vez dedicado à Água, na União das Freguesias de Queluz e Belas, no dia 21 de julho, entre as 10h00 e as 16h30. 

Inserida no projeto Roteiros Bio Culturais, de cariz gratuito, esta iniciativa da autarquia pretende dar a conhecer a biodiversidade e o património de Sintra e promover a sua preservação. 

Com o apoio dos SMAS de Sintra e sob o tema da água, o Roteiro integra ainda duas atividades que colocam a água em destaque como recurso valioso que é.

Ao longo do dia, decorrem atividades ambientais, jogos e workshops, destinadas a famílias e crianças de todas as idades, e ainda um percurso pedestre urbano. 

O percurso pedestre terá o Aqueduto da Gargantada como elemento central, explorando as diversas estruturas construídas para uso, transporte e armazenamento da água. Datado do séc. XVIII, integra o conjunto do aqueduto das Águas Livres, conduzindo as águas para o Palácio de Queluz. 

O ponto de encontro está marcado para as 09h15 no Parque Urbano Felício Loureiro, na Praça Principal. 

Para participar no percurso pedestre é necessário efetuar inscrição AQUI

Mais informações através do número 925 207 115 ou por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Tags