Exposição “Debaixo d’água” patente na Casa da Juventude

Exposição “Debaixo d’água” patente na Casa da Juventude

A Câmara Municipal de Sintra recebe na Casa da Juventude, na Tapada das Mercês, a exposição “Debaixo d’água”, de Stephan Arte, com inauguração marcada para o dia 30 de julho, pelas 14h00, com entrada livre.

A inauguração em clima de festa, ao longo de toda a tarde será realizado por Dj’s Sets Wake up slpeep, Nasty Factor, Raze (coffee beats) e Show Cases Muleca XIII, Plinter, Masta, Cadi e Syer.

Patente até 30 de setembro, “Debaixo d’água” visa retratar através de ilustrações um acontecimento que ainda hoje é desconhecido por muitos, a "Operação Recife". De 2001 a 2010, 2 mil e 500 carruagens inutilizadas do icónico metro de Nova Iorque foram "despidas" e estrategicamente descartadas no Oceano Atlântico, com o objetivo de restaurar os recifes de corais que acolhem várias espécies marítimas de algas e animais.

Este "cemitério" onde muitos contentores foram depositados, funcionam como uma maternidade e abrigo para essas mesmas espécies poderem nascer e prevalecer, contribuindo para uma extensão da biodiversidade marítima e preservação da costa terrestre.

Pelos olhos de Stephan Arte, é realizada uma viagem subaquática do amanhecer ao anoitecer, entre alguns salpicos de tinta e tempestade, onde estará presente a ironia de vários pedaços de lixo industrial ainda hoje constituírem um gesto da humanidade pela sustentabilidade do planeta.

Tags