Notícias

Sintra presente no Fórum das Cidades Geminadas em França

Sintra presente no Fórum das Cidades Geminadas em França

A Câmara Municipal de Sintra esteve presente no Fórum das Cidades Geminadas que se realizou em Fontainebleau, França, cidade do qual é geminada, de 19 a 21 de maio.

Ao longo de três dias as cidades geminadas com Fontainebleau estreitaram laços de cooperação e discutiram o tema “A Cidade do Futuro”, onde foram apresentadas experiências inovadoras nas áreas do urbanismo, mobilidade e inclusão.

No decorrer desta iniciativa foi promovida mais uma edição do “Projeto Orquestra Europeia”, tendo o Município de Sintra participado pela primeira vez.

Assim, a comemoração do décimo ano de existência da “Orquestra Europeia”, contou com a participação de seis cidades europeias (Sintra, Portugal; Alba Iulia, Roménia; Lodi, Itália; Konstanz, Alemanha; Richmond, Inglaterra; Fontainebleau, França), tendo cada uma delas escolhido um tema de um compositor nacional, que foi apresentado pela orquestra, composta por músicos de todas as cidades participantes.

Sintra escolheu o tema “Afro Cuban Suite”, do compositor Carlos Garcia, tendo levado oito jovens músicos, liderados pelo professor Tiago Martins que, ao longo de dois meses, preparam cada um dos nove temas apresentados num fabuloso concerto no “Théâtre Municipal de Fontainebleau”.

O Município de Sintra agradece ao professor Tiago Martins e aos jovens Beatriz Magalhães, Catarina Mota, Helen Sotero, Inês Silva, Mónica Alves, Nuno Tavares, Ricardo Pimenta e Victor Medeiros, que divulgaram e dignificaram a imagem de Sintra nesta iniciativa.

Saiba mais sobre a geminação com Fontainebleau AQUI.

Tags