Notícias

Sintra reforça apoio a atividades de gaming na Casa da Juventude

Sintra reforça apoio a atividades de gaming na Casa da Juventude

A autarquia implementou em maio de 2021, na Casa da Juventude, o espaço Grow Up Arena Sintra, em colaboração com a Associação Grow Up Gaming, promovendo os ESportes enquanto ferramenta de socialização, autoconhecimento e consciência de si próprios que influencia diretamente na formação do carater dos indivíduos.

O Grow Up Arena Sintra tem como objetivo o desenvolvimento de Academias de Esports e pretende será um local de excelência para a identificação de talentos na região de Sintra que possam vir a vingar na área dos Desportos Eletrónicos.

Fundada desde 2008, a Associação Grow uP Gaming conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra. Esta associação é uma das Multigamings portuguesas que integra uma maior quantidade de membros, contando com mais de 1000 membros. A sua missão visa apoiar o desenvolvimento e crescimento da atividade de Gaming em Portugal, mas também promover a sua atividade através de um modo saudável e responsável.

O espaço Grow Up Arena Sintra, espaço dedicado ao desporto eletrónico, na Casa da Juventude, encontra-se disponível de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 18h00, sem necessidade de marcação e é dirigido a jovens maiores de 12 anos.

 

Sabe mais sobre o espaço Grow Up Arena Sintra AQUI.

Tags